Voo solo

Ninho-de-Escritores-02 Quando mais novo, eu decidi que queria ser escritor. Um dia, lendo minhas histórias, meu padrasto disse que meus personagens não tinham alma. Eu escrevia bem, mas não sabia criar boas narrativas. Eu ainda não entendia para o que histórias servem e não imaginava que há técnica por trás delas. A diferença entre uma boa história e uma história ruim é a conexão. Uma boa história nos conecta com os personagens, as ideias e os sentimentos narrados. Uma história ruim é como uma apresentação de PowerPoint composta apenas por textos imensos, dados confusos e gráficos intermináveis: parece uma tortura. Eu aprendi sozinho, mas você não precisa. Com o Voo Solo, você:
  • Criará histórias que conectam as pessoas à sua mensagem;
  • Garantirá que o público compreenda o que você tem a dizer;
  • Oferecerá mais valor com as histórias que contar;
  • Aprenderá a perceber e replicar a estrutura invisível com a qual as boas histórias são construídas;
  • Receberá suporte personalizado e acolhedor.
Caso você pretenda trabalhar ou já esteja trabalhando em um projeto de escrita (um conto, um romance, um livro de contos, um trabalho de conclusão de curso, um artigo ou projeto acadêmico, um post, um site etc.), há três momentos em que o Voo Solo pode ser útil: no planejamento, na escrita e na edição. Voo Solo: planejamentoA etapa de planejamento de um projeto de escrita contempla tudo o que vem antes de começar a escrever. Pode parecer que não, mas mesmo textos curtos se beneficiam de um planejamento bem feito. Quando planejamos antes de escrever, antecipamos as dificuldades que serão enfrentadas e podemos solucioná-las antes que elas apareçam na etapa da escrita. Voo Solo: escritaEscrever é um desafio constante: encontrar tempo, manter a concentração, continuar um projeto longo apesar de nenhuma promessa de resultado. Mais que isso, para escrever precisamos também descobrir quais são os melhores recursos para contar uma história ou explicar uma ideia. É neste ponto que o Voo Solo pode fazer a diferença, lançando um segundo olhar sobre os problemas da criação literária. Voo Solo: edição Depois do último ponto final é que começa o verdadeiro trabalho. Todo bom escritor compreende que, após planejar e escrever, vem o momento de editar e escolher quais palavras continuarão no texto e quais serão cortadas. No Voo Solo, você aprenderá com uma edição em conjunto quais são seus vícios de escrita e como resolvê-los. Como parte do processo do Ninho de Escritores, você aprenderá a aprimorar sua escrita por conta própria enquanto desenvolve a habilidade da leitura atenta.

Como funciona

No Voo Solo, você receberá acompanhamento na forma de sessões individuais focadas em lidar com o seu projeto de escrita. Cada sessão é construída em cima de uma tarefa previamente combinada e realizada pelo participante. Quer fazer acontecer seu projeto de escrita? Entre em contato para descobrirmos se esse projeto será o melhor para você neste momento.

Quero participar do Ninho, como faço?

Caso você queira participar de algum dos projetos do Ninho de Escritores, por favor entre em contato conosco via WhatsApp neste link: contato com o Ninho de Escritores. Vamos conversar e tirar suas dúvidas do jeito Ninho: com muita atenção e artesania. Se preferir entrar em contato conosco via e-mail, por favor preencha o formulário disponível nesta página.