Jornada

Encontros recorrentes para experimentar e aprimorar a escrita.

 

Para fazer parte do Ninho de Escritores, você precisa de disposição para se conectar com outras pessoas que também carregam a escrita como um sonho. O aprendizado fica com você, mas a jornada é coletiva.

Como participante do Ninho, você receberá um convite para confiar no seu próprio trabalho e na visão de mundo de outras pessoas que também escrevem. Toda história pede uma relação de confiança entre escritor e leitor, e é nosso trabalho no Ninho de Escritores garantir que o escritor cumpra a sua parte para que o leitor possa cumprir a dele.

Você é capaz de se comprometer com o seu próprio processo e com o dos outros? Apenas a vontade de escrever não basta; é necessário agir.

O objetivo do Ninho de Escritores é transformar pessoas que desejam escrever em pessoas que escrevem. Não é um processo linear com currículo fechado. Aliás, sequer tem conteúdo exclusivo ou definido antecipadamente. O Ninho de Escritores é um caminho para nos tornarmos escritores melhores. Não é um mapa já traçado, e sim uma trilha a ser explorada.


Como funciona

A jornada acontece no formato de um grupo de prática com encontros semanais. É um processo sem professor, mas não sem guia. Durante os encontros, você terá acesso a:

  • um ambiente acolhedor para a experimentação literária;
  • exercícios com críticas individuais e coletivas;
  • acompanhamento coletivo de projetos literários;
  • leituras críticas e debates em grupo;
  • estudos de técnicas de escrita criativa.

A jornada acontece em dois horários durante a semana e você pode optar por participar de quantos encontros desejar ou puder ao longo do mês, construindo uma agenda de encontros que melhor se encaixe na sua vida.


Local

SP Oddity – Rua Álvaro Anes, 154.



Duração

A jornada termina apenas quando e se você quiser. No início de cada mês, você será convidado a renovar sua continuidade no grupo.



Investimento

Para participar da jornada, você deverá investir pelo menos 3 horas semanais de seu tempo e R$ 200 por mês para a manutenção do Ninho.


Horários dos encontros

 

Terças e quintas das 19h às 22h.



Ingresso

 

Se você deseja participar da jornada, por favor preencha o formulário a seguir. Entraremos em contato para confirmar seu interesse e dar seguimento à inscrição. O próximo encontro de acolhimento de novos participantes será dia 4 de abril.