Círculo do Ninho de Escritores

Encontros semanais para quem busca melhorar a escrita.

Um espaço seguro de prática e diálogo sobre escrever e viver.

Nos reunimos semanalmente para aprender a escrever melhor. É como um curso, mas aqui as experiências de todas as pessoas são valiosas, não só as do professor.

Ambiente acolhedor-01.png

O Círculo é um espaço de experimentação, portanto todo erro é uma oportunidade para que todo o grupo possa aprender melhor.

 
Leitura crítica-01.png

Os textos são lidos com atenção e cuidado para que possamos aprender com os erros e, principalmente, com os acertos de cada escritor.

Exercícios semanais-01.png

Todos os participantes são convidados a escreverem semanalmente a partir de temas sugeridos ou de trabalhos já em desenvolvimento.

 
Troca de experiências-01.png

Todos os participantes do Círculo têm uma coisa em comum: querem escrever, não importa se já são autores publicados ou se estão apenas começando.

Escrita criativa-01.png

Durante os encontros, estudamos e colocamos em prática técnicas de planejamento, escrita criativa e edição. 


No Círculo, cada participante importa e os aprendizados do grupo nascem a partir dos interesses que compõem o grupo coletivamente.

O Círculo do Ninho de Escritores é um ambiente seguro para a aprendizagem criativa. Nossos encontros são orientados por princípios de escuta atenta e comunicação não-violenta, especialmente durante o processo de crítica daquilo que foi escrito pelos participantes. Trabalhamos com uma leitura compassiva, de modo a apontar como os participantes podem se tornar escritores melhores sem deixar de acolher quem escreve.

Para conhecer a dinâmica usual de um encontro do Círculo, leia este texto.


Como participar do Círculo

Se você deseja conhecer o Círculo, por favor preencha seu nome e e-mail no formulário a seguir. Entraremos em contato para confirmar seu interesse e marcarmos um dia para que você experimente o que é participar do Círculo do Ninho de Escritores.

O Círculo acontece:

  • Presencial em São Paulo (ao lado do metrô Vila Mariana) nas quintas, das 19h às 22h.

Se você deseja participar do Círculo, esse horário não funciona para você, entre em contato para que juntos possamos formar novas turmas.

Quanto custa participar do Círculo?

A partir de novembro de 2018, você escolhe quanto considera justo e possível contribuir por mês. Optamos por este formato porque acreditamos que o Ninho de Escritores deve honrar de todas as formas possíveis a missão de acolher os seus participantes.

Como decidir o que é uma contribuição justa? Isso depende das experiências de cada participante. Quem nunca participou de um curso que custou muito mais do que valia? Isso acontece porque preço e valor são duas coisas diferentes. Preço é o que se paga, valor é que se tira da experiência vivida, é o que fica conosco depois de uma experiência.

Justa, portanto, será uma contribuição que busque refletir o valor recebido nos encontros.

Contudo, o mundo não é ideal e nem sempre dispomos daquilo que é o justo. Por isso, além de justa, também esperamos que a contribuição seja possível, ou seja, que caiba no orçamento da pessoa participante.

E se realmente não tiver dinheiro, mas quiser muito participar? Que tal propor trocas significativas? Que tal buscar maneiras de fazer acontecer? Dinheiro não é a única forma de girar o mundo. Inscreva-se ou entre em contato para que possamos resolver isso.

Ao entrar no Círculo, você receberá a informação de quanto o Ninho de Escritores custa para existir e também quanto arrecada com as contribuições de apoiadores e participantes. Nós estamos a serviço da transparência, do diálogo e do cuidado.

Se isso faz sentido para você, venha construir este Ninho conosco.